23/06/2016

A Associação de Combate ao Câncer - Palmas para a Vida realizou o 1º Leilão Direito de Viver, com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos (HCB), que atende a pacientes com câncer de todo Brasil, gratuitamente. O evento arrecadou mais de R$ 73 mil em sua 1ªedição. No leilão, foi servido um almoço beneficente com valor simbólico de R$ 25 e, ao final, os participantes receberam pratos personalizados com a logo dos parceiros.

“O 1º Leilão Direito de Viver, foi realizado cem por cento em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Toda a arrecadação será revertida ao hospital, aonde hoje são atendidas pessoas do Brasil inteiro, principalmente aqui do estado do Tocantins”, ressaltou a coordenadora do HCB Palmas, Ana Paula Bichuette.

A Associação Brasileira de Odontologia no Tocantins (ABO-TO) foi parceira e patrocinadora do projeto. “A parceria surgiu no sentido de ajudar, de alguma forma, as pessoas que precisam. O Hospital do Câncer de Barretos é o maior da América Latina, e, muitas pessoas aqui do estado necessitam desse tipo de atendimento”, reforçou o presidente da ABO-TO, José Claudio Lóis.

Atendimento

Em 2015, o Hospital de Câncer de Barretos atendeu 135.00 pacientes de todo Brasil. A pacientes do Tocantins foram feitos mais de 6.400 atendimentos.