07/04/2017

A Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), deu início nesta sexta-feira, 07, ao curso de “Imersão a microscopia operatória”. Com um microscópio por aluno, as aulas seguem até sábado, com carga-horária de 20 hora/aula. O curso é ministrado pelos professores Sady Oliveira do Rio de Janeiro e Joelma Figueiredo.

“Esse é um curso de capacitação e magnificação, visando trazer ao cirurgião-dentista uma excelência na qualidade e melhoria no seu desempenho. É um grande prazer estar nessa cidade onde existem profissionais de qualidade”, explicou o mestrando em endodontia, Sady Oliveira.

Também mestrando em endodontia, Joelma Queiroz fez parte da equipe de professores do curso e comentou sobre a importância de participar dessas atualizações, para uma maior qualidade nos procedimentos executados, obtendo resultados excelentes, através da magnificação. “O foco do curso é tirar o medo de trabalhar com magnificação, quando conseguimos incluir iluminação e aumento de imagem no tratamento de canal o resultado é outro, a qualidade é visível”, finalizou a professora.