09/12/2016

Nesta sexta, 09, a Associação Brasileira de Odontologia secção Tocantins (ABO-TO) iniciou o curso de imersão em laser com o objetivo de capacitar profissionais na compreensão da tecnologia a laser usada na odontologia. O curso tem duração de dois dias e a inscrição foi 1kg de alimento não perecível.
 
O mestre em prótese dentário, Bruno Rodrigues Gonçalves, ressaltou que a tecnologia a laser possui inúmeras vantagens como a cirurgia sem sangramento, melhor pós-operatório e menor risco de infecção. “Hoje, com o laser, nós podemos estimular tecidos e a cicatrização mais rápida, induzir a formação óssea e de gengiva, além do benefício de trazer efeito analgésico e anti-inflamatório, dando mais conforto para o paciente. Logo, o dentista precisa estar preparado para trabalhar com essas tecnologias”, completou.
 
O curso finaliza neste sabado,10, as aulas são teóricas e práticas e abordará conteúdo sobre mitos, indicações e contra-indicações do laser, além de falar sobre marketing da tecnologia. “Estou participando do curso por que estou interessada no uso do laser em tratamento de canal e cirurgia parendodôntica. Nós, como profissionais, devemos oferecer o melhor tratamento para nossos pacientes, otimizando a segurança e utilizando as tecnologias para isso”, explicou a dentista formada no Colégio Odontológico Colombiano, especializada em endodontia no Brasil, Martha Samogal.