24/10/2015

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins (ABO-TO) realizou na manhã deste sábado, 24, o lançamento do II Meeting Internacional Odontológico do Tocantins. Na oportunidade foram apresentados alguns dos principais nomes do evento que acontecerá de 26 a 29 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Entre os principais palestrantes estão: Ronaldo Hirata, Ewerton Nocci, Mário Zuolo, Alexandre Lemos, Nizia Teles, Luiz Gustavo Barrote, Juliano Maximo, Carlos Archangelo e Rodrigo Resende.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, compareceu ao evento e falou sobre a importância que grandes eventos como o Meeting têm na economia da Cidade. A secretária reforçou o seu apoio e parceria com ABO-TO. Já a diretora científica da ABO-TO, Dra. Cintia Gonçalves, pontuou as iniciativas da Associação, em comemoração a Semana da Saúde Bucal e ao dia do cirurgião-dentista, que realizou um coffee break com profissionais e acadêmicos na sede, onde estava acontecendo também o curso de odontologia hospitalar.

O vice-presidente da ABO-TO e também presidente do II Meeting, Frederico Valadares também explanou sobre a realização da 1ª Feira Comercial de Odontologia, que trará novidades do mercado em equipamentos, materiais e literatura odontológica. “Estamos trazendo pela primeira vez uma Feira Comercial que agregará aos profissionais e acadêmicos o conhecimento de mercado. Além de oferecermos os melhores palestrantes nacionais e internacionais”, disse.

O presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis, reforçou a importância do evento para a classe odontológica. “Para a segunda edição do Meeting Internacional estamos trabalhando com emprenho e direcionados para trazer o que de melhor vem sendo debatido, produzido e estudado na odontologia. Nosso objetivo é fortalecer a profissão e possibilitar o crescimento e a valorização dos profissionais”, salientou.

A primeira edição do Meeting realizado em outubro de 2014 reuniu acadêmicos e profissionais no auditório do Quartel do Comando Geral de Palmas. Entre os principais temas discutidos estavam Facetas Cerâmicas, Cárie em Crianças de Baixa Idade, Canais Radiculares entre outros.