31/10/2017

Clayton Cristus/Secom AL

 A Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins (ABOTO) foi representada pelo presidente, Frederico Valadares na sessão solene da Assembleia Legislativa do Tocantins, em homenagem ao Dia Nacional do Dentista, comemorado no último dia 25, e à Semana da Saúde Bucal instituída pela Lei 2.028, de abril de 2009. A solenidade foi requerida pela deputada estadual Luana Ribeiro (PDT).

Durante a solenidade, foram homenageados o cirurgião-dentista e ex-deputado Raimundo Palito, e o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale. Também foram homenageados in memoriam os cirurgiões-dentistas Cláudio Roberto Souza Abella e Flávio Augusto da Silva Souza.

O presidente do CFO falou sobre a luta do Conselho para que os recursos para a saúde bucal sejam ampliados. “Todas as mudanças e avanços na área dependem de legislação. Sem recursos, não temos como oferecer melhores condições de trabalho e de salários fundamentais à realização dos serviços”, ressaltou Juliano do Vale, que aproveitou para fazer um apelo aos parlamentares com vistas ao atendimento das reivindicações da classe.

Juliano do Vale falou ainda sobre a proposta de criação da Frente Parlamentar de Odontologia na Câmara Federal, que já conta com 230 assinaturas, com o objetivo de levar aos deputados federais as demandas da profissão no Estado.

Com informações da Assembleia Legislativa