13/06/2016

Teve início essa semana o curso teórico/clínico de Toxina Botulínica e Preenchimento Facial em Odontologia, da Associação Brasileira de Odontologia Sessão Tocantins (ABO-TO), ministrado pelos especialistas da área Kenedy Buhn e Stenio Antônio de Lima. 
 
Stenio Antônio de Lima, destacou a importância da capacitação dos profissionais nesse tema. “Os alunos se mostraram bastante interessados e participativos, com desejo de começar a praticar. Tanto a toxina botulínica como o preenchimento vêm agregar ao arsenal que odontólogo tem para o seu trabalho, tanto para o profissional que trabalha com a estética do sorriso como os profissionais que trabalham com a implantodontia, a ortodontia, a periodontia. É uma área nova, um novo campo que veio agregar muito o profissional da odontologia”, disse.
 
O especialista, Kenedy Buhn, falou sobre o tema dentro da odontologia. “A toxina botulínica e o preenchimento facial são substancias usadas em várias terapêuticas dentro da odontologia. Para pacientes com sorriso gengival, para o bruxismo, para aumento dos lábios formando papilas Interdentárias, entre outras. Então, podemos citar várias utilizações, mas, isso ainda é desconhecido porque tem muitas pessoas que acham que o dentista não pode aplicar essas substâncias, seja tanto a parte funcional quanto a parte estética do paciente. De acordo com a portaria de 2014, o cirurgião dentista pode usar essas substâncias”, destacou.
 
“Nós da Associação ficamos contentes em saber que os profissionais que se disponibilizaram a participar desse curso tiveram como professores, especialistas com uma ótima formação”, reforçou o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis.