21/06/2018

Os alunos de Especialização em Endodontia da Associação Brasileira de Odontologia, secção Tocantins – (ABO-TO), tiveram dois dias (quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21) de capacitação sobre microscopia e ultrassom. O módulo faz parte da grade curricular do curso e foi ministrado pelo  mestre e especialista em endodontia, Werington Borges Arantes e pela também especialista em Endodontia, professora Dione Lima Teixeira.

 “A microscopia vem auxiliar nos tratamentos mais difíceis de canal, por exemplo, quando um canal está calcificado. Nesses casos, às vezes só imagens, as radiografias não ajudam, então a microscopia auxilia de forma fantástica na resolução desses casos”, explicou Arantes.

O professor ressaltou ainda que é uma tendência mundial e no Brasil a tecnologia deve se consolidar cada vez mais. “Possibilita diagnóstico melhor, tratamento melhor, resultado melhores para os pacientes”, ressaltou.

Durante os dois dias de aula, os alunos receberam treinamento, também, para operar o novo aparelho microscópico adquirido pela ABO- TO, que deve ser usado no tratamento dos paciente, a partir de julho.