10/11/2016

A Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 10, o curso de “Resina: O difícil ficou fácil - Restaurações Classe II em menos de 20 minutos”, que visa facilitar e melhorar os procedimentos realizados pelos dentistas. 

O curso foi ministrado pela mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília e especialista em Dentística Restauradora pela Universidade Federal de Uberlândia, Raquel Lanna Passos, que abordou os benefícios do uso de matrizes seccionais, adesão em meios levemente secos ou levemente úmidos, o que são resinas bulk fill seus benefícios, indicações e resinas nanohibridas.

Para Passos esse é um procedimento muito difícil na odontologia, na restauração de classe dois acontece muitas falhas. No curso a especialista mostrou novos materiais e soluções, para que o dentista possa fazer procedimento de forma mais ágil e ter um melhor retorno para o profissional. “O curso foi teórico-prático para que pudéssemos conhecer o material e entender como funciona, evitando assim vários constrangimentos como impacção alimentar, entre outras. Experimentar o material que vamos usar no dia-a-dia faz toda a diferença, não adianta ter bons materiais e não saber manuseá-lo”, explica.