29/11/2017

Começou nesta quarta-feira, 29, na sede da Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins (ABO-TO), o curso “Imersão em Instrumentação rotatória e recíproca dos canais radiculares”, com o professor doutor Iussif Mamede Neto. A capacitação segue até sexta-feira, 1º de dezembro.

 “O curso visa à aplicação de uma tecnologia nova para que o cirurgião-dentista faça ou prepare de maneira mais eficaz, rápida e mais segurança os canais radiculares, melhorando a qualidade do tratamento endodôntico”, explica o professor.

A capacitação é de natureza teórico-laboratorial. Durante três dias, os alunos terão informações teóricas sobre essa nova tecnologia, que consiste em um motor elétrico, onde os instrumentos são acoplados, podendo ser acionados dentro do canal de forma rotacional.

Além disso, serão abordados aspectos importantes no tratamento, como o diagnóstico e a biologia. “Essa tecnologia veio para facilitar e promover uma melhor limpeza nos casos da infeção, consequentemente, aumentando o índice de sucesso do tratamento do canal radicular”, explica Iussif Mamede Neto.

A especialista Dayana Alves Pereira, de Porto Nacional, diz que a tecnologia é viável e facilita o tratamento. "O curso é muito bom".