15/07/2016

O curso de Gestão de Clínicas e Consultórios Odontológicos ofertado pela Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO) encerra neste sábado, 16. Com aulas práticas e teóricas sobre Inovação e Solução Integrada para o consultório, o curso foi ministrado pelo p‹rofessor da Universidade de Santa Maria (RS) e especialista na área de Gestão de Consultórios, Doutor André Mallmann.

Dividido em dois módulos de 32 horas cada foram abordados temas como: equipe, liderança, marketing, finanças, negociação, contabilidade, estratégia e ações.

Para o professor, todo cirurgião-‹dentista precisa conhecer o cliente e sua rede de relacionamento. “Quando falo em cliente não falo somente no paciente, mas também no colaborador, parceiro e no funcionário, porque o consultório também é um empreendimento e o dentista precisa ter noção de finanças, marketing, gerenciamento e contabilidade”, explicou Mallmann.

Segundo a dentista que participou das aulas, Cinthia Ferreira, “as aulas foram importantes, já que na universidade aprendemos a ser dentista e não temos noção do que é gerenciar um negócio e esse foi um momento para termos uma visão melhor de mercado”, disse.

O presidente da ABO-TO, José Claudio Lóis, ressaltou a importância da capacitação dos dentistas associados. “O curso de Gestão em Ortodontia dá chances para que os alunos possam conhecer melhor o mercado de trabalho da área que atuam. A junção da prática com a teoria é necessária para ficar atualizado de como está à profissão atualmente no mercado, buscando melhorias e a melhor maneira de gerenciar sua empresa” finalizou.