15/08/2016

Teve início nesse final de semana o curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins, na sede da entidade. Com coordenação dos doutores Paulo Sérgio Santos, Luiz Alberto Soares e da doutora Cíntia Gonçalves, o curso será realizado em 10 módulos com carga horária de 360h.

A dentista, Patrícia Oviedo, veio de Miracema para participar do curso. “Estamos atuando há mais de dois anos no Hospital de Miracema e esse curso veio acrescentar conhecimento, tirar dúvidas em relação ao atendimento aos pacientes. Até agora o curso está sendo bem positivo e atendendo as nossas expectativas”, salientou.

 

Também de Miracema, a dentista, Marina Duarte, falou sobre as capacitações do curso. “O curso ajudou fechar muitas lacunas que a gente tem dentro da Odontologia Hospitalar. Os professores que nós conhecemos até agora são muito capacitados e eu acredito que tem muito a ofertar e enriquecer nosso aprendizado”, reforçou.

 

O coordenador do curso, Luiz Alberto Soares, destacou o perfil dos profissionais que estão participando do curso. “Hoje é o primeiro contato com os alunos. Percebemos que é um grupo bem heterogêneo, pessoas recém-formadas e profissionais que estão no mercado há mais tempo. Foi uma grata surpresa saber que mais da metade dos alunos já trabalham, de maneira direta ou indireta, com a área de Odontologia Hospitalar em Hospitais do Estado. O grupo vem procurar aqui novos conhecimentos, reciclar, aprender mais para poder atuar da melhor maneira possível”, disse.