12/07/2017

A Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO) vai abordar sobre o diagnóstico e planejamento 3D de casos orto-reabilitadores de alta complexidade, no Projeto Prata da Casa, que será realizado no dia 08 de agosto, na sede da associação, às 19h.

Segundo o especialista e mestrando em ortodontia Sistemas Ertty de Campinas, Eleandro Ianick, a odontologia passa por uma verdadeira revolução através dos diagnósticos craniofacial 3D e o conceito da remodelação óssea promovido pelas mini-placas. “Isso possibilita resultados mais previsíveis com estabilidade e equilíbrio aos tratamentos. Essa é uma grande conquista para todas as especialidades, principalmente nos tratamentos ortodônticos reabilitadores de excelência”, explica o especialista, o qual ministrará a palestra.

Durante o projeto serão discutidas as vantagens do diagnóstico e planejamento com tomografia na ortodontia e odontologia, o tratamento reverso multidisciplinar de implante, prótese e orto, além de fazer uma introdução ao 3 DVD tridimensional virtual Diagnosis e o uso racional das ancoragens esqueléticas (mini placas, implantes e/ou mini-implantes) nas correções para reabilitação oral.