24/11/2017

Com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins, (ABO-TO) o professor Luís Felippe, especialista e mestre em Dentística Operatória (UFSC) ministrou curso gratuito nesta sexta-feira, 24, sobre “Reabilitação Estética Oclusal 100% resinas, a técnica do momento”. A capacitação, que ocorreu no Auditório do Sebrae,  reuniu diversos profissionais da área.

O curso teórico demonstrativo, teve duração de 4h, sendo apresentadas as novas técnicas de aumento de D.V.O com resina composta direta no consultório, por meio de casos clínicos de sucesso.  “A nossa apresentação tratou de um dos assuntos mais modernos da vida do dentista, envolvendo a manutenção das dentições dos clientes por longo tempo, através das restaurações, processos que envolvem estética, oclusão”, explicou o professor Luís Felippe, que veio ao estado à convite da equipe responável pela Especialização em Dentística e Prótese da ABO-TO, coordenada pelo professor Ricardo Marçal.

A abertura do curso foi feita pela professora e integrante da equipe técnica da  Especialização, Ana Luiza Vilas Boas Strang, acompanhada do também professor do curso Tarcísio Pinto e do presidente da ABO-TO, Frederico Guedes Valadares. “A ABO sempre buscou apoiar a realização de cursos gratuitos, possibilitando que os dentistas do no Estado tenham maior acesso a capacitações envolvendo temas relevantes para o nosso trabalho”, ressaltou o presidente.  

O evento também contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRC-TO) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SicideTO).