15/03/2018

A Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins, (ABO-TO) está com nova data para o  curso de 'Imersão em Instrumentação Rotatória e Recíproca dos canais Radiculares', com o professor-doutor pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Iussif Mamede Neto. A capacitacao terá início em 3 de setembro e é voltada para cirurgiões-dentistas, que atuam na área de endodontia, e para acadêmicos de Odontologia.

O curso é de natureza teórico-laboratorial e apresenta uma proposta diferente e inovadora, com protocolos definidos cientificamente. Durante três dias, os participantes aprenderão a utilizar instrumentos de níquel-titânio – (NiTi) acionados a motor com rotação contínua e recíproca no preparo dos canais radiculares. Além disso, vão aprender como enfrentar  situações complexas e obstáculos inerentes a endodontia.

Professor
Iussif Mamede é especialista em Endodontia, pós-graduado em Cirurgia Parendodôntica Avançada, Mestre em Ciências Biológicas, Doutor em Ciências da Saúde e coordenada os cursos de Especialização em Endodontia (ABO-MA) e de Imersão em Instrumentação Rotatória  e Recíproca (ABO-GO).