07/12/2016

Para fechar o ano com chave de ouro a Associação Brasileira de Odontologia seção Tocantins, realizou nesta terça-feira, 06, a última edição do projeto Prata da Casa de 2016. O tema abordado foi "Atendimento Odontológico ao Paciente Infantil: Ciência, Técnica, Amor e Arte". 

Ministrado pela doutora em Ciências da Saúde, Cintia Ferreira e a equipe de Odontopediatria da ABO-TO, o curso falou sobre remoção seletiva de tecido cariado, que é um procedimento da literatura odontológica que tem ganhado força nos últimos anos, apesar de não ser um procedimento tão novo mas que ainda tem uma certa resistência.

"Essa é uma técnica dos anos 80 mas que tem sofrido revisões na literatura. Porque hoje não existe mais aquele conceito de dentes totalmente brancos, o que predomina hoje na ciência é o dente saudável, tentamos remover o mínimo possível e depois damos uma estética que seja harmônica e agradável para o paciente”, explicou. 

 

Falar de novos conceitos é fundamental para o profissional que está em um mercado onde a ciência e a tecnologia são importantes para o resultado do seu trabalho. Para o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis, o projeto Prata da Casa ajuda na capacitação dos profissionais associados. "Durante todo ano realizamos diversos cursos com intuito de trazer tudo que há de novo no mercado odontológico, procurando sempre os melhores profissionais e conteúdo", ressalta.

Ainda segundo o presidente, para o próximo ano será realizado um levantamento das necessidades do mercado para o profissional na odontologia, e, a partir disso será selecionado os temas, dando continuidade ao projeto. "Só temos que agradecer a participação dos cirurgiões dentistas associados na ABO-TO. É um projeto que o profissional se capacita e não têm muitos gastos, já que a inscrição é apenas uma lata de leite em pó, que recolhemos para ajudar instituições carentes", finalizou.