05/04/2017

Com o objetivo de capacitar os profissionais da odontologia tocantinense, foi realizado nesta terça-feira, 04, o Prata da Casa, da Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), que trabalhou o tema de Acolhimento e Humanização na Odontologia.

 

A escolha deste tema para o Prata da Casa, se deu por conta dos conceitos de acolhimento, humanização e bem-estar no atendimento odontológico serem essenciais e indissociáveis para melhorar a qualidade da assistência. O cirurgião-dentista mestre em saúde coletiva, Bruno Arlindo Costa, comentou que o Acolhimento e a Humanização são parceiros e ambos são importantes ferramenta, para alcançar uma fidelização do cliente entregando ao paciente conforto e bem-estar.

 

“A ideia é sensibilizar o profissional sobre a importância de executar o Acolhimento, muitos já o fazem mas não empodera disso, de forma que sua vida profissional seja mais eficiente e seu consultório mais lucrativo. Vejo que o cirurgião-dentista tem uma dificuldade muito grande de vender seu próprio serviço e o acolhimento também é uma ferramenta de publicidade, enfatizou o cirurgião-dentista.

 

A cirurgiã-dentista, Nívia Santos, participou do Prata da Casa pela primeira vez e comentou a importância da busca de conhecimentos para o profissional. “Me interessei pelo tema e resolvi participar, porque sei da importância para o profissional a busca pelo conhecimento, o qual agrega cada vez mais para sua carreira”, destacou a cirurgiã.