12/04/2017

No próximo Prata da Casa, que ocorrerá dia 09 de maio, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO), trará o tema Revascularização Pulpar, ás 19h, na sede da Associação.

O procedimento se baseia na indução da neoformação de tecido sádio no interior do canal radicular. Contemplando conteúdo teórico e prático, e sendo ministrado por Gustavo Ribeiro Noleto, cirurgião-dentista e especialista em endodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Se um dente jovem, com o ápice aberto, sofre processo de necrose, existem algumas medidas que podem ser tomadas para torna-lo saudável, permitindo a sua permanência por longos anos na cavidade bucal. Nestes casos, temos também uma opção que vem se mostrando cada vez mais interessante, que é exatamente a Regeneração Pulpar (Revascularização)”, afirma o cirurgião-dentista.

Para participar do evento basta comparecer na sede da ABO-TO com uma lata de leite em pó e se inscrever. Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (63) 3214-2246 ou pelo e-mail abo@abo-to.org.br.