14/09/2016

O Prata da Casa de setembro teve como tema o “Instrumento único na endodontia: revolução ou alternativa?”. O evento foi realizado no dia 13, às 19h, na sede Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO).

O Doutor em Ciências da Saúde e Mestre em Odontologia, Felipe Cavalcanti Sampaio, falou sobre os aparelhos utilizados no tratamento endodôntico que aceleram o processo de instrumentação. “Os instrumentos únicos utilizados nos dias atuais colaboram com o tratamento, diminuindo o tempo de trabalho, o que é bom para o profissional e para o paciente. Mas têm alguns fatores negativos como, por exemplo, a falta de técnica ao utilizá-lo pode causar uma fratura e dificultar o tratamento, por isso é preciso saber em qual momento e como usar esses instrumentos de maneira correta”, finalizou.

Felipe Cavalcanti Sampaio é especialista em Endodontia pela Faculdade Sarandi, professor das disciplinas de Endodontia I e II, Clínica Multidisciplinar II e III da Faculdade Presidente Antônio Carlos e coordenador do curso de Especialização em Endodontia da Faculdade Presidente Antônio Carlos e vice-coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Presidente Antônio Carlos.