06/04/2016

Na noite da última terça-feira, 05 de abril, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO-TO), realizou o primeiro curso do Projeto Prata da Casa, com o cirurgião dentista Cyro Guardiola. O curso faz parte da Escola de Educação Continuada da UniABO-TO.

O cirurgião dentista, Cyro Guardiola, comentou sobre o conteúdo abordado. “O tema tratado foi a periodontia contextualizada nas especialidades odontológicas, onde procurei ter uma visão diferenciada. A participação dos acadêmicos e profissionais que vieram me surpreendeu”, destacou.

O cirurgião dentista, Messias Carvalho, contou sobre a experiência de participar do projeto. “Fiquei sabendo do Prata da Casa através da internet e na instituição de Porto Nacional. O Projeto é ótimo para divulgar os trabalhos, as novas tendências em odontologia para os acadêmicos e formados. E, abre oportunidade para estar discutindo tudo sobre a odontologia, nesse caso, igual o Cyro que veio nos dá essa aula muito interessante de periodontia, enriquece muito essa troca de conhecimento”, afirmou.

O presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis, reforçou o objetivo do projeto e comentou o conteúdo abordado. “O Prata da Casa tem várias facetas na ABO-TO, onde os profissionais e acadêmicos podem interagir e compartilhar o conhecimento. Esse primeiro, trouxe um assunto muito interessante e esclarecedor”, reforçou o presidente.