14/12/2017

A 11ª turma de Especialização em Ortodontia, da Associação Brasileira de Odontologia, secção Tocantins (ABO-TO), termina nesta quinta-feira, 14, as apresentações e defesas de monografias de conclusão do curso. Os trabalhos começaram a ser analisados nesta terça-feira, 13, ao todo serão avaliadas 15 monografias.

A banca avaliadora é composta pelos odontólogos Maria Aparecida Sobreiro, coordenadora da especialização, Elghislanie Xavier, Eduardo Beraldo e Omar Molina. “Este momento é a consagração do curso, quando a gente vê o desenvolvimento e atuação dos alunos”, ressaltou a coordenadora.

Entre os trabalhos já apresentados estão os das alunas Misia Leani Araújo Milhomem, com o tema “Correção de Classe II Sub Divisão Direita, Tipo II, utilizando mini implante na região  da crista infrazigomatica” e  Michelle de Freitas Nunes Borba, com o trabalho “Mordida Cruzada anterior na dentição mista: relato de caso clínico”.

Michelle vem do Estado do Pará, para participar das aulas percorre mais de 800 km. “É mais uma etapa sendo finalizada, estou muito feliz por estar aqui hoje, é um sonho realizado. Agradeço aos professores e também a ABO por todo o apoio”, ressaltou.

A Especialização em Ortodontia tem duração de três anos.