19/05/2017

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Endodontia, ofertado pela Associação Brasileira de Odontologia Secção Tocantins (ABO-TO).

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 26 de maio. São 12 vagas ofertas, com início das aulas no dia 31 deste mês.

Com objetivo de proporcionar ao aluno a prática da endodontia e conhecimentos da técnica adequada, resolvendo casos clínicos de difícil execução, o curso tem duração de 24 meses.

De acordo com a determinação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o curso está configurado de forma que as aulas teóricas representem 20% e as aulas práticas representem 80% do curso, dando importância fundamental para que os alunos pratiquem atividades clínicas, com o auxílio intenso de tecnologias, instrumentação rotatória e reciprocante, uso de RX Digital, laser, localizador foraminal eletrônico, microscópio e uso da cirurgia parendodôntica, dentre outros.

O curso é coordenado pelo mestre e especialista em endodontia, Werington Borges Arantes e o mestre Supercilio Barros Filho e ministrado por 08 professores convidados.  Os cirurgiões-dentistas que desejam participar da próxima turma do curso podem entrar em contato com a ABO-TO pelo telefone (63) 32142246.