11/03/2019

Os professores Cíntia Ferreira Gonçalves - doutora em Ciências da Saúde e Luiz Alberto Valente Soares Junior, supervisor  da Divisão de Odontologia  Hospital da Clinicas  FMUSP, coordenam mais uma turma do Curso Habilitação em Odontologia Hospitalar, pela ABO-TO.  Interessados, as inscrições já estão abertas.

A capacitação tem carga-horária de 360 horas ( 70% teórico e 30% prático) e é realizada mensalmente, na sexta- feira, sábado e domingo.  O curso é de acordo com a resolução N 162 de 3 de Novembro de  2015 do Conselho Federal de Odontologia e tem como objetivo capacitar o cirurgião-dentista a acolher e atender o paciente hospitalizado, tendo em vista a complexidade do ambiente hospitalar, a necessidade de interação com equipe multidisciplinar e o comprometimento sistêmico deste paciente.

Dentre  o conteúdo programático, Histórico e conceitos de Odontologia Hospitalar,  Hospital – Estrutura física e funcional, Biossegurança, Ética e Bioética, Suporte Básico de Vida, Aplicando e participando da interdisciplinaridade, Exames complementares: bioquímica, hematologia, sorologias, entre outros. Informações no 32142246.