17/09/2013
<p style="text-align: justify;"> Na próxima quarta, 18, será votado no Senado Federal o Projeto de Lei 2.776/08 que garante a presença do cirurgião-dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A luta pela aprovação já ocorre a 5 anos.
O presidente da Associação Brasileira de Odontologia no Tocantins, José Cláudio Lois, enviou carta-ofício solicitando a todos os senadores tocantinenses apoio na votação para a aprovação do projeto. "O cirurgião-dentista será um profissional a mais a disposição da classe médica e Instituições de Saúde, no auxilio do diagnostico e tratamento de patologias bucais em ambiente hospitalar (UTI’s)", afirmou o presidente. Um dos objetivos do Projeto de Lei é minimizar o risco de infecção, melhorar a qualidade de vida, reduzir custos e o tempo de internação dos pacientes acamados.
A Associação Brasileira de Odontologia do Estado do Tocantins, bem com os demais Estados Brasileiros está imbuída de um sentimento legal, justo e saudável para aprovar o Projeto 2776/2008 – Odontologia na UTI e conquistar assim mais um espaço para atuação do cirurgião-dentista. As entidades representantes da classe em todo o país estão mobilizando junto aos Senadores do Estado força para a votação na quarta.</p>