13/08/2019

A Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins - ABO-TO, promoveu no fim de semana, em Palmas, duas ações do projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, que tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal.

Uma das atividades foi na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Barbara, na região sul de Palmas, dentro do programa “Defensores na Comunidade”, da Defensoria Pública do Estado, e contou com a parceria do curso de Odontologia do Itpac Palmas. Cerca de 150 crianças foram atendidas. Todas receberam o kit de higiene bucal e tiveram a escovação supervisionada. Foram realizadas, também, palestras.

A outra ação, em parceria também com o curso de Odontologia do ITPac Palmas, foi no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Foram realizadas orientações sobre saúde bucal para 200 crianças, além disso, foram entregues os kits de escovação.

A responsável pelo projeto no Tocantins, Karina Maschietto de Lima Assis diz que o “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” nasceu em 2015, desde então, foram alcançadas milhares de crianças em todo o país, por meio de ações lúdicas, artísticas, sociais e ambientais, realizadas pelas ABO’s de todos os estados brasileiros.