17/02/2014

<p> <span style="font-size:12px;">A Associação Brasileira de Odontologia seção Tocantins (ABO-TO) assinou hoje (17) convênio com a empresa de Incineração Paraíso, que promoverá a coleta de lixo hospitalar provenientes das clínicas odontológicas associadas a ABO-TO. A assinatura aconteceu na sede da ABO-TO e estiveram presentes o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis; o presidente da ABO Nacional, Luiz Fernando Varrone; o proprietário da incineradora, Emanuel Neto Gonçalves; os sócios da incineradora Flávio Ferreira e Carlos Henrique Machado, e também o vereador Joaquim Maia que auxiliou a ABO-TO.

José Cláudio Lóis disse que esse passo irá beneficiar a classe. “Com esse convênio buscamos, não só o benefício aos dentistas associados à ABO-TO, mas também garantir um serviço de recolhimento do lixo hospitalar de forma correta, com baixo custo e sem problemas ao meio ambiente”, comentou. “Esse convênio permite que os associados à ABO-TO contratem os serviços da empresa a R$ 48,00, valor bem abaixo do mercado, que hoje é de R$ 150,00”, explicou o presidente da ABO-TO, José Lóis.

O dono da incineradora afirmou que a esse contrato celebra um ganho não só para a ABO-TO e seus associados, mas à sua empresa. “Nós somos a primeira incineradora do Tocantins e o custo benefício proveniente dessa assinatura será ótimo”, disse Emanuel. “A partir de amanhã já teremos uma pessoa na ABO-TO para entrar em contato com os associados oferecendo nossos serviços”, finalizou.

Esse contrato atende a Lei Federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "A assinatura desse convênio representa a união da classe odontológica do Tocantins. Parabéns ao trabalho do presidente e da diretoria da ABO-TO", advertiu o presidente da ABO Nacional, Luiz Fernando Varrone.</span></p>