11/03/2014

<span style="color:#000000;"><span style="font-size:12px;">A Associação Brasileira de Odontologia seção Tocantins (ABO-TO) fechou parceria com a Faculdade Herrero, especialista em cursos na área da saúde. A Faculdade é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e referência no sul do Brasil. Com a parceria, os cursos de especialização oferecidos pela ABO-TO serão reconhecidos pela Faculdade Herrero.

O diretor geral da Faculdade, Sergio Herrero Moraes, disse que essa parceria fortalece cada vez mais a classe. “É um passo importante na valorização dos cursos de pós-graduação Latu Sensu (Especialização). Os cursos de especialização oferecidos pela ABO-TO agora tem validade acadêmica”, informou.

Segundo o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis, a validação é uma segurança a mais para o profissional. “Dará maior credibilidade aos cursos da ABO-TO, já que eles serão reconhecidos pelo MEC. Ser formado em um curso validado ajuda bastante em concursos públicos, por exemplo”, enfatizou Lóis.

Sergio Herrero já foi presidente da ABO do Paraná. “Sempre tive essas preocupações em dar validade acadêmica aos cursos de especialização das ABOs, através da parceria com Instituição de Ensino. Hoje temos parceria com ABO do Rio Grande do Sul, Brasília, Taguatinga, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul”, explicou. A Faculdade é credenciada e reconhecida tanto no MEC como no Conselho Federal de Odontologia (CFO).</span></span>