06/02/2013

O tema abordado foi “Clareamento dental associado a restaurações estéticas” com o Dr. Keyson Kamal Dutra Aouar. Segundo Ana Luiza Vilas Boas Strang, membro do Conselho Consultivo desta nova gestão e Coordenadora Cientifica da Escola de Educação Continuada – UNIABO, a seleção dos temas abordados é de grande relevância aos colegas cirurgiões dentistas, neste caso o uso de clareamento dental está bastante discutido na sociedade.

Na palestra, keyson, abordou a utilização de alguns produtos e técnicas que estão mais em voga no mercado. Cuidados e procedimentos simples que com treinamento e técnica qualquer cirurgião dentista recém-formado consegue aplicar com segurança em seu consultório.

Kamal explica ainda que, os custos deste tratamento variam de acordo com a técnica, grau de especialidade e do produto utilizado. Segundo ele, existem hoje disponíveis nas farmácias os produtos de clareamento “over-the-counter” (sem receita, por conta própria) de diversas marcas. Porém é necessário tomar certos cuidados. “Apesar de eficazes podem ocorrer reações inesperadas na gengiva e hipersensibilidade dental. Também são produtos contraindicados para gestantes e lactantes, pessoas com tratamentos de canal nos dentes da frente ou que possuem restaurações e para pessoas que procuram grandes resultados”, explicou Kamal.

Keyson deixou uma dica para quem deseja realizar o procedimento. “Para quem quer ou precisar de clareamento dental a melhor escolha é sempre procurar um profissional para avaliação do melhor produto e técnica a ser utilizado. Qualquer cirurgião dentista está apto para está avaliação”, informou o cirurgião dentista.

A próxima Prata da Casa já tem data marcada, acontecerá no dia 05 de março com o foco em Ortodontia.