22/03/2023

A Associação Brasileira de Odontologia, regional Tocantins (ABO-TO) promoverá curso de Imersão em Laser de Alta e Baixa Potência, nos dias 16 e 17 de junho, com duração de 12 horas/aula, sendo um dia inteiro na sexta-feira e a manhã do sábado. O valor do curso é de R$ 1.300 reais e será ministrado de forma teórica, laboratorial e demonstrativa.

A Imersão será coordenada pela professora Dra. Andréa Lago, pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão, que possui mais de 12 anos de experiência em Laser e é presidente da Câmara Técnica de Laser do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA). Além disso, é diretora científica da Associação Brasileira de Laser na Odontologia e Saúde, coordena o curso de Habilitação em Laser no Maranhão e em Belém-PA e faz parte da equipe de professores de diversos cursos de habilitação em laserterapia pelo Brasil.

A programação do curso aborda os princípios físicos do laser, a interação dos lasers com os tecidos biológicos, o mecanismo de ação dos lasers, a introdução à dosimetria, a terapia fotodinâmica antimicrobiana, as aplicações clínicas dos lasers, a discussão de protocolos e as técnicas de irradiação (laboratorial). O material e os equipamentos serão fornecidos pela ABO-TO aos alunos.

O curso é uma excelente oportunidade para os profissionais de odontologia que desejam aprimorar seus conhecimentos em laserterapia e obter novas habilidades para oferecer um tratamento mais eficiente e seguro aos seus pacientes. As inscrições podem ser feitas no link wa.me/556399944965.