23/11/2021

A Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins, promove nesta sexta-feira, 26/11, o Ciclo de Palestras,  para celebrar o Dia do Dentista, comemorado em 25/9. O evento começa as 8 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. A inscrição é gratuita.

A programação, que contempla temas atuais da odontologia e que fazem parte do dia a dia do cirurgião-dentista, vai ser aberta com a palestra “Instrumentação mecanizada dos canais radiculares”, com as cirurgiãs-dentistas e professoras da Especialização em Endodontia da ABO-TO, Dione Lima Teixeira e Michelle di Pollo. 

Ainda pela manhã, a professora da Especialização de Odontopediatria, Jaqueline Xavier, vai falar sobre “Laserterapia na Odontopediatria: generalidades e aplicabilidade”.

A doutora  em Odontologia com ênfase em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica, Camila Batista da Silva Araújo ministra a palestra  “Falhas na anestesia local: Por que ocorrem e como corrigi-las?”.

Outro assunto a ser abordado é: “Implantes na região estética: como incrementar resultado estético”, com o mestre em Periodontia e doutorem Odontologia, Alexandre Barboza. 

Pra encerrar, “Abordagem clínica para dentes anteriores fraturados por traumatismo dento alveolar”,  com o  Especialista em Prótese e 
Mestre em Odontologia (reabilitação Oral), Luiz Henrique Schwartz Tavares.