05/07/2013

A quantidade de produtos oferecidos na área odontológica e sua utilidade foi um dos assuntos da palestra Instrumentação Rotatória, com o professor Kleber Kildare T. Carvalho, promovida hoje, 05, pela Associação Brasileira de Odontologia no Tocantins (ABO-TO) para vários profissionais da odontologia.

Na parte teórica da palestra, Kleber falou sobre a instrumentação mecanizada e mostrou uma nova sequência da empresa Suíça FKG-Dentaire, além disso, deu dicas através de casos clínicos.

O palestrante passou alguns ensinamentos para a compra de um equipamento adequado e também alertou os presentes sobre a quantidade de produtos que são oferecidos pelo mercado, mas que às vezes não atendem as necessidades do profissional.

A endodontista Joana Komka já atua na área e participou da palestra para se atualizar. A endodontista Mayara Próspero assim como Joana, participou com o objetivo de aprender um pouco mais. “A área da rotatória é inovadora e envolve muita tecnologia. Esta aula vai me ajudar a aperfeiçoar o que eu já sei”, disse Mayara.

No período da tarde os alunos tiveram aulas práticas, o chamado “hands-on”. O ingresso para esta palestra foi 1kg de alimento não perecível, que será doado para pessoas carentes.