16/06/2015

A terceira turma do curso de especialização em odontopediatria da Escola de Educação Continuada da Associação Brasileira de Odontologia (UniABO-TO) realizou atendimentos odontológicos a crianças carentes. Desta vez,aproximadamente 30 crianças passaram pela triagem, onde aquelas que apresentaram situação de doenças bucais mais graves foram selecionadas, com prioridade, para atendimento. Com isso o curso consegue atingir a comunidade Palmense, prestando um serviço de qualidade e a um custo simbólico, bem como capacitar tecnicamente cirurgiãs-dentistas que estão se especializando em Odontopediatria.

A dona de casa Luciene Marques participou da ação junto com o pequeno Davi de 2 anos. “Gostei muito da ação e entendo a importância e a necessidade de que mais ações como esta aconteçam em nossa cidade”, disse.

A diretora científica da UniABO-TO e coordenadora da Especialização em Odontopediatria, Cíntia Ferreira lembra o caráter social da ABO-TO, uma vez que grande parte da população atendida não teria acesso à alternativa de tratamento particular que é oferecida aqui, nem tampouco a rede pública oferece procedimentos complexos de reabilitação bucal de crianças. “Durante uma ação como esta é somado o valor cientifico e de aprendizado dos cirurgiões-dentistas com o benefício social oferecido à população. Nosso atendimento não deixa nada a desejar em relação à qualidade e abordagem do pequeno paciente, tornando-se uma alternativa para aqueles pais que quiserem procurar a ABO para o tratamento odontológico de seus filhos.”, reforçou.

Outra triagem deverá acontecer no prazo máximo de seis meses, os interessados deverão entrar em contato com a ABO-TO pelo telefone (63) 3214-2246.