11/05/2022

Nos dias 20 e 21 de junho, a Associação Brasileira de Odontologia - seção Tocantins - (ABO-TO) promove o curso de Imersão em Laser com a professora doutora Andréa Lago. Serão 16 horas/aula divididas em teoria, prática laboratorial e demonstração.

O curso é uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre laser ou, até mesmo, para quem tem o equipamento e não domina. Na aula teórica serão abordados conceitos, mecanismos de ação dos lasers e introdução à dosimetria. Já na prática laboratorial, serão apresentados equipamentos e técnicas de irradiação. E como demonstração do uso da fotobiomodulação - procedimento que consite no uso de luzes específicas para tratar diversos problemas, como dores, fadigas, infecções, entre outros.

Professora

Andréa Lago tem Especialização, Mestrado e Doutorado em Dentística. É pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão, com experiência há mais de 12 anos com LASER, presidente da Câmara Técnica de Laser do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), diretora Científica da Associação Brasileira de Laser na Odontologia e Saúde, coordena o curso de Habilitação em Laser no Maranhão e é mentora do Programa de Mentoria de Laser na Odontologia da FOUSP (LELO).