15/08/2014
Essa semana a Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins entregou ao mercado mais duas novas turmas formadas pela Escola de Educação Continuada – UNIABO da entidade. Ontem, 14, formaram os cirurgiões dentistas do curso de Especialização em Implantodontia, sob a coordenação do professor James Carlos Nery. E hoje, 15, formou a turma do curso de Especialização em Endodontia sob a coordenação dos professores Werington Arantes e Supercílio Barros Filho.
De acordo com o coordenador de Implantodontia, James Carlos Nery, foram 24 módulos ministrados em 24 meses, com alunos do Tocantins e do Pará em sala de aula, e inúmeras pessoas atendidas pela UniABO durante o processo de formação dessa turma. “É com enorme satisfação que entregamos mais essa turma, conduzimos o curso com a didática necessária para o crescimento intelectual dos alunos e com atendimento a pacientes com menos poder aquisitivo, devolvendo sua autoestima. Afinal é um dos focos da ABO, atender pacientes que não tem acesso a clinica privada devido ao alto custo do procedimento de implante”, esclareceu Nery.
O coordenador de Endodontia Werington, destaca o resultado do trabalho de sua equipe ”Juntamente com o Supercilio e outras duas colegas que vieram de fora do Estado, e a equipe da casa, conseguimos entregar turma que saiu muito satisfeita, foram 11 alunos formados na especialização, e já demos início à nova turma de Endodontia”, frisou o coordenador.
O presidente da ABO Tocantins, José Cláudio Lois, diz que o objetivo da Associação é promover cursos de qualidade para os cirurgiões dentistas e cumprir com o papel social junto à sociedade “Nossa entidade visa buscar e oferecer o que há de mais atual e indispensável para a formação e atualização dos colegas cirurgiões dentistas, e além disso, realizamos nosso papel social, que é atender com um serviço de qualidade, às pessoas que não tem condições de pagar por um tratamento dentário em clínica particular, é sempre uma enorme satisfação poder entregar uma nova turma para o mercado, pra nós é uma sensação de dever cumprido”, declarou o presidente.