00/00/0000

Durante três dias, a Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), promove o Curso Avançado em Laminados Cerâmicos, com o professor Ricardo Léllis Marçal. As aulas começaram na quinta-feira, (20/6) e seguem até este sábado (22/6), num total de 24 horas/aula.

A capacitação de natureza teórica, laboratorial e clínica demonstrativa proporciona aos alunos, o conhecimento sobre como planejar um caso, um paciente, preparar e montar os laminados cerâmicos. “Do início ao final de um tratamento. No curso, eles aprendem em laboratório, mas fazem um caso ao vivo do início ao fim também”, explicou Marçal.

Laminados cerâmicos são facetas estéticas, ou seja, restaurações indiretas bem delgadas, finas de porcelana que, segundo o professor, são conhecidas como “lente de contato dental” e são usadas para casos de estética, mas também como parte funcional. “Às vezes para corrigir algumas questões de oclusão, de guias de oclusão”, ressaltou.

A especialista em Endodontia, Alessandra da Silva, saiu de Redenção, no Pará, para participar do curso e aprovou. “Excelente, muito bom, valeu a pena”.

O professor
Ricardo Léllis Marçal é mestre e especialista em Dentística Restauradora e doutorando em  Clínicas Odontológicas – SL Mandic.