23/08/2013

<p style="text-align: justify;"> A palestra “Do clareamento dental às técnicas restauradoras diretas”, com o doutor em dentística restauradora, Paulo Sérgio Quagliatto, na II Semana Odontológica do Tocantins, nesta sexta, 23, no QCG de Palmas, orientou profissionais e acadêmicos de odontologia sobre as técnicas mais recomendadas para executar o clareamento. Também foi abordado o tema restaurações estéticas, fragmentos cerâmicos e lentes de contato.

De acordo com Quagliatto, o ideal é que a pessoa interessada em fazer clareamento, consulte um odontólogo para que o procedimento seja realizado com controle profissional para evitar qualquer complicação.

No consultório o profissional vai avaliar se o paciente pode se submeter ao clareamento, ou se existem restrições. O uso sem orientação das placas, por exemplo, pode trazer problemas, como sensibilidade.

O palestrante deu algumas dicas para os profissionais terem sucesso na técnica do clareamento. “Indico para os profissionais conhecerem muito bem o produto e ter uma indicação precisa do caso. Existe uma série de fatos que interferem no resultado final. O profissional precisa saber quem pode se submeter ao procedimento, como fazer e manter os resultados”, disse Quagliatto.

O palestrante indicou que os estudantes aproveitem bem o tempo da faculdade para participar de congressos e depois investir em pós-graduação. “É muito importante que os alunos participem desses eventos, que aprimorem e conheçam novas tecnologias”, comentou Quagliatto.

A acadêmica do 1º período de odontologia, Ana Bárbara, disse que as palestras são muito interessantes pela diversidade de temas e por abordar assuntos inovadores.</p>