20/02/2014

Quando o primeiro dente da criança começa a nascer você pode ficar preocupado em dar o cuidado dental correto e garantir que os dentes se mantenham brancos e sem cárie. Cuidado dental apropriado para crianças envolve mais que apenas a escovação diária dos dentes. Envolve conhecer a higiene bucal correta para que possa ensinar seu filho a cuidar dos dentes durante a vida.

Comece aprendendo o jeito correto de escovar os dentes da criança. Bebês e crianças devem usar uma escova bem macia e creme dental desenvolvido para crianças. Conforme a criança cresce você pode encorajá-la a manter os dentes limpos, dando a ela produtos estimulantes que façam a escovação mais divertida. Mostre para a criança como escovar usando movimentos pequenos e circulares ao longo da linha da gengiva e assegure-se de encorajar a higiene dental apropriada fazendo-a escovar e passar o fio nos dentes após cada refeição.

O cuidado dental para crianças não precisa ser um fardo. Tente envolver a criança o máximo possível para que se sintam empolgadas e com o poder de manter os dentes e gengiva saudáveis. Consultórios de odontopediatria oferecem brinquedos, jogos e filmes para ajudar as crianças a relaxar e se divertir indo ao dentista. Seu odontopediatra pode falar de cuidados dentais corretos com as crianças e ajudá-lo a achar mais recursos para deixar a gengiva e os dentes do seu filho saudáveis.

Fonte: http://bit.ly/1ctpZaa