11/09/2018

Já estão abertas as inscrições para o curso “Atendimento de Urgências em 15 passos”, com a coordenação dos professores Ms. Rogério de Almeida Geraldino e a Dra. Elaine Maia.

 A capacitação teórica está marcada para o 17 de novembro, com carga horária de 8 horas/aula, e tem como objetivo auxiliar profissionais a conduzirem adequadamente os casos de urgências em traumatismos dentários, organizando e agregando qualidade e segurança ao tratamento.

​O conteúdo programático abrange a contextualização do tema e aspectos psicológicos dos traumatismos dentários:  anamnese , assepsia , diagnóstico, passo – laserterapia , anestesia, reimplante, remoção de fragmento, exodontia, reposicionamento de tecidos , sutura, contenção, passo - terapia pulpar,restaurações de dentes fraturados/colagem do fragmento dental, ajustes oclusais e terapêutica medicamentosa.

Professores
Rogério de Almeida Geraldina é fellow da Associação Internacional de Traumatologia Dentária (IADT). Especialista em Odontopediatria e Saúde Coletiva. Mestre em Ciências da Saúde (UnB). Sócio Proprietário da CABI Odontologia. Sócio fundador da Rede Odontopediatras 24horas.

Elaine Maia é Especialista, Mestre e Doutora em Dentística (UFSC). Coordenadora do curso de especialização em Dentística (Instituto Ária-DF). Sócia-Proprietária da CABI Odontologia.