20/02/2013

No dia 20/02, inciaram o curso de especializações da ABO/TO, com o Curso de Especialização em Odontopediatria com a professora Cíntia Ferreira Gonçalves da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins (ABO/TO) 2013. É o primeiro de uma série que acontece este ano.

A coordenadora da ABO/TO, Ana Luíza Vilas Boas Strang deu as boas vindas aos alunos em nome da diretoria da Associação e disse que a entidade está preocupada com o enriquecimento cultural da classe. “Pensando nisto, buscamos criar cursos para capacitá-los sem terem que se deslocarem para outros estados”, disse a coordenadora.

Durante a aula a professora fez uma dinâmica de apresentação com os alunos, depois explicou o plano de curso com contextualização da pediatria e falou sobre a ética e legislação odontológica.

Alunos de outras cidades também estão matriculados neste curso, como a cirurgiã dentista Kedma Karla Barros que veio de Gurupi para se especializar. “Com mais conhecimento teórico e prático, espero sair daqui mais capacitada para atuar na minha cidade”, falou a aluna.

O curso de especialização terá duração de 24 meses. “Além do título de especialização, este curso de Odontopediatria oferece habilitação em sedação inalatória com óxido nitroso”, explicou a professora.

De acordo com a professora quem tiver o interesse em participar ainda pode se matricular na secretária da ABO/TO.