08/02/2017
Nesta terça-feira, 07, o presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO), Frederico Valadares, reuniu com os presidentes das entidades de Odontologia do Tocantins, com objetivo de debater melhorias para odontologia hospitalar do Estado.
Como resultado da reunião, foi proposto a criação de um grupo de trabalho para discutir e propor novas diretrizes para a odontologia hospitalar nos hospitais públicos e privados do Estado. Os presidentes e vice-presidentes, assinaram um ofício que será protocolado na Secretaria de Saúde do estado do Tocantins, como forma de confirmação do grupo de trabalho.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do estado do Tocantins (SICIDETO), Ricardo Camolesi, o presidente do Conselho de Odontologia do Tocantins (CRO-TO), Nelson Alves, e a presidente da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar (ABRAOH-TO), Maria das Medalhas.
A proposta tem como objetivo melhorar os serviços ofertados e, garantir um atendimento de melhor qualidade a população tocantinense. “Reunindo entidades comprometidas nesse novo grupo de trabalho, podemos discutir ações para realizar atividades de assistência odontológica, de prevenção de agravos e doenças nos hospitais, já que o cirurgião-dentista está preparado para proceder a internações, interpretar exames complementares e controlar infecções hospitalares”, finalizou o presidente da ABO-TO.