16/11/2022

A Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins (ABO-TO), começou mais uma turma de Especialização em Implantodontia, com a coordenação do professor George Furtado.  As aulas acontecem uma vez ao mês e a duração é de 30 meses.

A Especialização em Implantodontia da ABO-TO começou em 2000, de lá pra cá, já são 14 turmas formadas por alunos de diferentes estados, como Pará, Maranhão, Bahia, Goiás e Mato Grosso. A equipe de professores é composta por profissionais de renome no mercado brasileiro.  “A ABO é o principal centro de formação de pós-graduação que existe no estado do Tocantins. Tem a credibilidade do nome e  isso também traz um respaldo muito importante pro curso de Especialização”, ressalta o professor George Furtado.

Furtado lembra ainda que a Especialização é muito importante para a formação clinica  do profissional. “Trazendo pra ele os melhores sistemas de implante, nacional e mundial, as melhores técnicas, técnicas baseadas em evidências científicas, técnicas que são seguras de se fazer para que o aluno possa ter segurança e colocar em prática isso no consultório.”

Para a formação clínica, os atendimentos são feitos em pacientes de Palmas e região “A ABO tem a tradição do atendimento a população. Os alunos praticam muito porque a ABO é um centro de referência para tratamento também de pacientes”, observa o coordenador.

A cirurgiã-dentista Fernanda Lago, que já fez especialização em Endodontia na ABO-TO, agora está na 14º turma de Implantodontia. “Escolhi a ABO-TO porque sou uma aluna egressa e sei da seriedade da instituição.  Agora, a expectativa é  que eu possa fazer os procedimentos referentes à especialidade e espero sair uma profissional de sucesso da Implantodontia”.