27/11/2019

Mais de três mil alunos formados. Esse é um dos resultados do trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins, (ABO-TO) nestes 25 anos de existência. Profissionais que também se doam como professores como é o caso da especialista Michelle de Polo, que hoje faz parte da equipe de Endodontia.

Michelle de Polo fez graduação em Curitiba (PR). Chegou a Palmas em 2002 e, depois de dois anos de formada, iniciou a Especialização em Endodontia na ABO-TO. “Achei ótimo poder fazer uma especialização na cidade que resido, com professores de excelência, sem precisar viajar, nem ficar longe da família para poder me aperfeiçoar. A equipe de Endodontia da ABO-TO sempre teve em seu corpo docente professores de renome nacional, com excelente referência.”

Assim que terminou a especialização foi convidada para fazer parte da equipe de Endodontia, em 2007. Começou como professora auxiliar na clínica. Hoje ministra aulas tanto nos Cursos de Atualização, como na Especialização. “A ABO TO é uma instituição com muita credibilidade na Odontologia Nacional. Estamos sempre evoluindo, buscando melhorar a estrutura física para acolher os alunos e pacientes da melhor maneira possível. Isso nos faz colher bons frutos do nosso trabalho e nos dá ainda mais motivos para continuar fazendo parte da ABO TO.”

A cirurgiã-dentista e mestre Ana Paula Mundim fez odontologia da Universidade Federal de Goiás, em 1993. Foi aluna da primeira turma de Odontopediatria da ABO-TO e por causa da experiência, que já tinha como docente,  foi convidada para ser professora da instituição. “A ABO-TO é uma empresa com credibilidade, seriedade. É uma rede que existe em todo o Brasil por isso a escolhi para me especializar”.

Ana Paula diz que uma das coisas que lhe chamou a atenção, durante o curso foi a grade de professores, a quantidade de pacientes que foram atendidos e a seriedade da instituição com os alunos. “A ABO-TO tem professores envolvidos, com experiência docente extensa, comprometidos com o aprendizado. Há a preocupação em valorizar os professores regionais e convidar professores, de outros lugares do país, para fazerem parte da grade. O ensino é voltado para excelência.”