05/06/2013

Um dos projetos de educação continuada da Associação Brasileira de Odontologia – Secção Tocantins (ABO-TO) é o Prata da Casa, palestras gratuitas que acontecem na primeira terça-feira do mês na sede da Associação.

A coordenadora científica da ABO-TO, Ana Luíza, considera a Prata da Casa um projeto consolidado. “Estamos na 13ª apresentação. O projeto proporciona conhecimento gratuito e de excelente qualidade. Estamos muito felizes com a participação e por termos abordados todas as áreas da odontologia”, disse Ana.

O tema da última palestra, que aconteceu ontem, 04, foi Laserterapia e Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana em Odontologia com o doutor em ciências, André Senna. Durante a palestra Senna apresentou uma introdução sobre o estudo da laserterapia, possibilidades de aplicação e casos clínicos, laser de alta e baixa intensidade e terapia fotodinâmica antimicrobiana.

O palestrante ressaltou que o laser pode ser utilizado em quase todas as especialidades e que no Brasil é considerado tecnologia de ponta. ”O laser permite fazer procedimentos com resultados eficientes e não precisa ser especialista para utilizar”, comentou Senna. “É fundamental a atualização constante no nosso meio principalmente com o surgimento das novas tecnologias. Antes do paciente ir para a consulta ele pesquisa sobre a doença na internet. Nosso paciente está mais informado e atualizado”, acrescentou o palestrante.

Eventos

Três eventos foram confirmados pela coordenação científica. O primeiro evento é um curso de fotografia odontológica com Dudu Medeiros que vai acontecer nos dias 21 e 22 deste mês em Palmas. As informações sobre o curso podem ser obtidas no 3214-2246. Para descontração está marcado para o dia 28 deste mês a Festa Junina da ABO em frente à Associação. Entrada gratuita. A ABO-TO também está planejando uma programação especial para o Dia do Dentista, 25 de outubro.