20/02/2019

 “Mostrar como a odontologia está hoje como a gente trata nossos pacientes, qual a forma de diagnóstico. Rever um pouco do passado pra mostrar o que a gente faz hoje de forma mais objetiva, simples e prática pra os bons resultados”, palavras da professora doutora Soo Young Kim Weffort, durante a palestra "Ortodontia na atualidade: simples e objetiva", realizada nesta quarta-feira, 20, na sede da Associação Brasileira de odontologia, seção Tocantins, (ABO-TO).

O evento, ministrado também pelo professor mestre Flávio Yanikian, abordou ainda o uso das novas tecnologias, como imagens tridimensionais, ancoragem esquelética inseridas em diagnóstico, que busca não só o alinhamento dos dentes, mas uma função melhor. “O diagnóstico acaba nos levando a um a finalização melhor, consequentemente, com estabilidade melhor do tratamento”, explicou Flávio, lembrando que é preciso pensar no diagnóstico como um todo: a estética a face, a estética dentária, as questões periodontais “não adianta só alinhar os dentes, deixar eles aparentemente estéticos, porém ele não vai estar estável. Ele vai prejudicar o periodonto e pode prejudicar a articulação”, explicou.

O especialista e mestre em Ortodontia, Fábio Yanikin e a especialista, mestre e doutrora em Ortodontia, Soo Young Kim Weffort fazem parte da equipe da Especialização em Ortodontia coordenada pela professora doutora Solange Fantini e que conta também com a doutora em Ortodontia, Celha Borges Costa Alves.  As inscrições estão abertas. “Nosso cuidado não só com a parte dentária, mas envolvendo o periodonto e principalmente as articulações, visando uma estabilidade um bom resultado a longo prazo.