01/04/2019

Cerca de 50 pessoas participaram na sexta-feira, 29, da palestra “Odontologia estética restauradora ao alcance de todos. O que devo saber para alcançar excelência”, com o professor Ricardo Léllis Marçal. Durante quase quatro horas, foi feito um esboço do conteúdo a ser ministrado no curso de Especialização em Dentística, que será oferecido pela Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins (ABO-TO). “Será um curso diferenciado, com professores de renome”, garantiu Marçal.

A especialização em Dentística, que está com inscrições abertas, tem como objetivo formar profissionais capacitados a diagnosticar, planejar e executar tratamentos de lesões cariosas e não cariosas dos dentes bem como tratamentos reabilitadores estéticos adesivos, com amplo domínio das mais modernas técnicas e materiais, com a interdisciplinidade com outras áreas da odontologia.

A coordendação é do especialista e mestre em Dentística Restauradora e Estética, e doutorando em Clínicas Odontológicas, Ricardo Léllis Marçal e a equipe é formada ainda pelo doutor em Ciências da Saúde e mestre em Dentística e especialização em prótese, Gil Montenegro, o mestre em Dentística e especialista em prótese, Tarcísio Pinto, André Armetano- Mestre e especialista em Dentística Restauradora e especialista em ortodontia, Fábio Dalmolin - especialista em Ortodontia, Implantodontia, Dentística Restauradora e Prótese dentária- ; e Magali Streider - especialista em Dentística Restauradora e Prótese dentária.