02/10/2013
<p> <span style="font-size:12px;">O projeto Prata da Casa deste mês tratou sobre doença periodontal e peri-implantar com a especialista em periodontia, Vivian Vilela Leal, na última terça, 01, na sede da Associação Brasileira de Odontologia –Tocantins (ABO-TO).
A especialista abordou as diferenças entre as doenças com a apresentação de casos e revisão de artigos. Segundo ela, a melhor forma de prevenção é o acompanhamento clínico e radiográfico.
A palestrante pontuou também novas técnicas para o tratamento das doenças e alertou que o acompanhamento do paciente que tem implante deve ser maior do que outro que não possui.
“Importante frisar que antes de instalar um implante é necessário tratar qualquer doença. Caso contrário, a doença vai atingir também o implante. Durante o acompanhamento, é necessário que o profissional verifique outros dentes, pois as bactérias podem migrar e atingir outros locais”, acrescentou a especialista.
A próxima Prata da Casa vai abordar “Novas tendências da patologia oral e sua associação com a equipe multidisciplinar”, com a doutoranda em patologia oral, Ana Cláudia Garcia Rosa, dia 05 de novembro, às 19h30 na sede da ABO-TO. Confirme sua presença no (63) 3214-2246</span>.</p>