25/02/2014

<p> <span style="font-size:12px;"><em>O presidente da Associação Brasileira de Odontologia seção Tocantins (ABO-TO) José Cláudio Lóis esteve presente na primeira reunião do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (CIDEP).</em>

No fim de tarde dessa segunda-feira, os empresários que compõem o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas se reuniram no auditório da CDL para discutir o papel da entidade na Capital, a criação do quadro de conselheiros e a apresentação da Lei Municipal Nº 068/2013, que rege a criação do CIDEP.

Sobre a participação da ABO-TO no Conselho, o presidente da associação disse estar bem confiante. “A ABO-TO pode contribuir com o CIDEP fomentando políticas públicas voltadas para a saúde, participando com ideias e projetos, ajudando na construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida, facilitando o acesso à saúde”, esclareceu.

O presidente do CIDEP Fabiano do Vale afirmou que esse é um momento crucial nas definições de ação para que o trabalho do CIDEP seja efetivo. “Os empresários querem participar e estar juntos nessa construção. Depois que o CIDEP foi efetivado enquanto lei, eu percebi que eles estão mais participativos. Querem estar por dentro das necessidades e anseios da classe tentando, em união, trazer o melhor para as empresas e a sociedade em geral”, afirmou.

Ainda sobre a participação da associação, José Cláudio Lóis afirmou que quem ganha é a ABO-TO. “Com essa empreitada, teremos o fortalecimento da entidade. A ABO-TO ganha uma força muito grande dentro da sociedade de Palmas, firmando parcerias com empresas e outras entidades”, visualizou o presidente.

Na ocasião estiveram presentes presidentes e representantes de associações, sindicatos, entidades, instituições e federações. O CIDEP é formado por onze entidades e onze órgãos públicos municipais. O quadro de conselheiros será montada sexta-feira próxima, dia 28.</span></p>