11/02/2019

O artigo científico “Avaliação In Vitro da Estabilidade Primária de Três Diferentes Desenhos de Implantes Indicados para Ossos de Baixa Densidade”, dos professores do curso de Implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins, (ABO-TO), Vivian Vilela Leal, James Carlos Nery e George Furtado Guimarães foi publicado na revista “The International Journal of Oral & Maxillofacial Implants”.

O trabalho científico teve como objetivo comparar, in vitro, por meio da simulação de instalação de três desenhos de implantes indicados para ossos de baixa densidade, o quociente de estabilidade do implante (ISQ), o torque de inserção (TI), o torque reverso (TR) e estabelecer uma correlação entre os valores de TI e TR, entre ISQ inicial e final, e entre TI e ISQ final.

A professora Vívian Vilela Leal é  especialista em Periodontia pela ABO - Uberlândia (MG) e, em Implantodontia, pela ABO -TO, mestre em Implantodontia pela SLMandic Brasília (DF).

James Carlos Nery é doutor e especialista em Implantodontia pela SLMandic, mestre profissional em Prótese Dentária pela SLMandic Campinas (SP)e especialista em Periodontia pela FOB-USP (Bauru).

George Furtado Guimarães é doutor, mestre e especialista em Implantodontia pela SLMandic Campinas (SP), especialista em Periodontia pela FOB-USP Bauru (SP).