06/03/2013

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins – ABO/TO reuniu na última terça, 05, profissionais da área em mais uma palestra do programa Prata da Casa. Esse programa acontece toda primeira terça-feira de cada mês, com palestras gratuitas aos associados.

O tema da última palestra foi Aspectos Ortodônticos de Interesse para o Clínico Geral com o especialista e mestrando em ortodontia, Marco Aurélio Augusco, que chamou a atenção para o tratamento precoce com aparelho. “Depois do diagnóstico é possível avaliar se a criança pode esperar até perder todos os dentes de leite para começar a usar aparelho. Algumas crianças começam cedo e ficam com o aparelho até a adolescência”, disse Augusto e complementa “quando chega a adolescência e é necessário intensificar o tratamento, a pessoa já está desgastada do tempo de tratamento e pode apresentar dificuldades durante o processo”.

Durante a palestra o ortodontista apresentou cases, classificações, formas de tratamento e os resultados. “O odontologista pode fazer uma triagem inicial e verificar se o tratamento pode esperar. A consciência dos pais tem evoluído. Eles estão levando seus filhos cada vez mais cedo ao odontologista, o que contribui para a saúde bucal”, comentou o especialista.

A atualização profissional é um desafio porque a todo o tempo surgem novas técnicas, portanto a necessidade de renovação é constate, acrescentou o especialista. “É ótimo colocar em prática o programa Prata da Casa. São assuntos que todos precisam de atualização”, disse a Coordenadora Cientifica da Escola de Educação Continuada – UNIABO, Ana Luiza Vilas Boas Strang.

A próxima palestra do programa Prata da Casa acontecerá no dia 02 de abril com o Dr. Juliano Garcia, o tema será voltado para área de Implantodontia.